2 de jul. de 2011

O Primeiro Livro Publicado!


....Já estamos entrando no mês de julho, mas eu ainda estou respirando a emoção vivida nos últimos dias de maio, quando no dia 28, publiquei o meu primeiro livro, na vida e na Internet pela Editora Bookess. É uma emoção que não se pode descrever, uma mistura gostosa de ansiedade, de ver o livro pronto e enfim sendo anunciado, uma dor que se transforma em alegria. É um momento muito importante, creio que para mim e todo autor, o seu lançamento, por mais simples que seja a divulgação de sua obra. Eu fiz uma apresentação simbólica na página da própria editora onde o livro intitulado "Cartões do Coração", foi editado e está sendo exposto e comercializado. Enviei convites por e-mail aos amigos e familiares, muitas pessoas estão comparecendo gradativamente, os autores que publicam na editora se aproximam e trocamos ideias sobre nossos projetos, enfim estes são dias de comemoração. Você que está passando por aqui agora, lendo este Blog, também está convidado para conhecer o meu primeiro livro publicado. Quero dividir com todos esta emoção, seja este livro um sucesso ou não, ele sempre terá muita importância, pois contém em sua essência o peso de ter sido o primeiro. Não exatamente o primeiro a ser escrito, existem outros que aguardam há bastante tempo este privilégio e agora que já aprendi como se faz, espero poder investir nos próximos lançamentos!
Conheça o Blog que me inspirou a fazer o livro: http://cartescor.blogspot.com

Atualmente, 16 de setembro de 2016 este livro não está mais sendo publicado na editora Bookess. Ele não foi exatamente um sucesso, mas foi com certeza uma incrível experiência, principalmente em relação ao contato com as primeiras editoras virtuais que surgiram nesta década, juntamente com o advento da Internet. Assim como os escritores pioneiros desta nova forma de apresentar suas obras, também as editoras, a maioria são formadas por novos empreendedores no mercado e lançamentos de livros. Na minha opinião, é natural que os primeiros passos sejam acidentados, pois tudo é surpresa e aprendizado. Desejo a estes pioneiros muitas conquistas futuras e agradeço a oportunidade de ter participado de um momento histórico tão importante. O Cartões do Coração, não é um livro de textos, é um livro de recortes, com imagens que podem ser recortadas, dobradas e transformadas em cartões para presentear. O projeto ainda me fascina e talvez ele seja republicado no futuro, com algumas modificações que sempre surgem durante uma atualização.