17 de ago. de 2014

NA CASA DOS AMIGOS


http://www.bookess.com/read/20863-monumenta-imagem-e-book/
Sobre o lançamento da coleção Imagem e-book, a baixo, no próximo post, fiquei surpresa e super lisonjeada com a opinião dos amigos. No período do lançamento, eu e o escritor de ficção J.J. Gremmelmaier trocávamos alguns presentes. Ele me enviou e-books de textos de seus livros, que estou muito interessada em ler. As vezes um artista compra a obra do outro, mas as vezes apenas troca, até porque é comum a obra estar inacabada, em andamento. Queremos ouvir a opinião uns dos outros. De minha parte enviei um Imagem e-book para J.J., o Monumenta. Não esperava que eu acertasse tanto na escolha do presente, pois ele deixou por minha conta. Dias seguintes, recebi um e-mail fantástico de Gremm. Ele se divertiu muito com a imagem e me enviou em e-mail um arquivo em PDF com 14 pranchas que ele trabalhou, "descansando" um pouco do seu próprio trabalho de escritor. Queria ver e sentir as possibilidades. Adorei as experiências, em especial a que postei aqui em estilo de "tapeçaria". Realmente ficaria lindo uma tapeçaria enorme...infelizmente não sou tecelã, mas está aí uma ideia magnífica.


Ele fez algumas variações em Pixels - 2014 sob/Monumenta.
É bom saber, que nossa arte é capaz de sensibilizar outro artista.

A seguir J.J. foi até a editora Bookess, onde nos conhecemos e fez o seguinte comentário:
"_Monumenta como arte, como inspiração, posso tirar dela o moderno, o religioso, o virtual. Posso tirar a inspiração e transpiração. Muito bom." _Qualquer cometário por mais simples que seja deixa todo artista feliz, mas não se pode negar que comentários tão profundos, analisados e substanciais, nos deixam verdadeiramente emocionados e merecem até serem citados, tanto o comentário como a essência do autor, principalmente por se tratar de algo espontâneo,  simples e desinteressado.
Sobre João José Gremmelmaier:
J. J. é escritor de ficção, economista, arte-finalista e viaja profundamente num realismo fantástico genial que já lhe produziu mais de 56 obras, das quais ele retira sempre mais inspiração e uma vivência espetacular. Sua força produtiva e expansionista é a sua marca e trabalhar a obra, molda-la várias vezes, gerando de si um caleidoscópio da própria criação é o seu especial e peculiar estilo. Visite a estante em http://www.bookess.com/profile/joaogremmelmaier/books/ e o seu blog em http://gremmelmaier.blogspot.com/